fbpx

O uso correto de hashtags em redes sociais

Índice do conteúdo

O uso correto de hashtags em redes sociais

Ampliar o alcance de suas publicações é algo imprescindível e que todos buscam ao realizar um post em suas redes sociais. As hashtags são utilizadas em redes sociais com o objetivo de posicionar o público / usuário para cada conteúdo específico, compartilhado por um perfil / págna.

Hashtags estão disponíveis nas principais redes sociais, dentre elas destacamos o facebook, instagram, twitter, linkedin e tiktok.

Um bom exemplo é quando você acessa um site para realizar a compra de determinado produto, é comum navegar pelas categorias do site, ou utilizar um formulário de busca interna (quando disponível). Com as hashtags em redes sociais é a mesma coisa, as hashtags servem como uma base categorias para determinados conteúdos, que podem ser localizadas através de uma busca ou simplesmentes com um clique sobre o nome da hashtag. Em algumas redes sociais, como exemplo o instagram, é possível que o usuário siga a hashtag que mais lhe interessa. Assim, é possível visualizar conteúdos com a determinada hashtag cadastrada sempre que alguém publicar um post com essa hashtag.

Resumindo, as hashtags funcionam como um filtro de conteúdo em redes sociais, por isso é muito importante cadastras hashtags que realmente descreva o post compartilhado.

O que é hashtag

Hashtag é um termo utilizado em redes sociais para direcionar o público para determinados conteúdos, manter os posts organizados por categorias e facilitar o acesso a busca de informações relevantes.

As hashtags são utilizadas pelo símbolo cerquilha #, porpularmente conhecido como jogo da velha.

Cada hashtag compartilhada gera um link onde o usuário pode acessar, visualizar, curtir, comentar e compartilhar. Esse link direciona para publicações semelhantes, possibilitando a conexão com pessoas do mesmo interesse.

Como usar hashtags

Para criar e/ou compartilhar uma hashtag, basta inserir a palavra-chave após o símbolo de cerquilha #.
Exemplo, se você deseja compartilhar um post com a nossa hashtag, basta inserir #IssoQueÉMarketing, repare que a palavra IssoQueÉMarketing foi inserida após a cerquilha #.

Vale lembrar que para utilizar hashtags, espaços não são identificados.

Algumas redes socias limitam o uso de hashtags por conteúdo, portanto é importante não exagerar na quantidade de hashtags e principalmente não cadastrar hashtags que não descrevem o seu conteúdo.

Uma dica legal é que você não exagere no uso das hashtags e que não saia totalmente do foco do post. Isso pode gerar frustração nas pessoas que buscam por determinado conteúdo e assim prejudicar a sua presença nas redes sociais. Use as hashtags com consciência e profissionalismo que os resultados começam a aparecer.

Porque devo usar hashtags

Utilizar hashtags em seus posts não é necessáriamente obrigatório, mas é altamente recomendado. 
Quando você informa as hashtags relevantes em sua publicação, você está organizando seu conteúdo, isso ajuda para que pessoas com esse interesse encontrem seu post com mais facilidade, mesmo sem ser seu seguidor ou conhecer sua marca. 

Para conquistar um seguidor através de uma hashtag, o conteúdo do seu post deve ser útil e você deve continuar compartilhando ideias para manter o engajamento. Lembrando que com o uso de hashtags, você expande o alcance do seu post.

Nós da agência digital #IssoQueÉMarketing utilizamos hashtags em nossas redes sociais, em nosso site (como tags) e também em nossa marca.

Conclusão

Vimos que as hashtags são ferramentas capazes de organizar nossos conteúdos nas redes sociais, filtrando-os somente para pessoas que realmente se interessam pelo que estamos oferecendo. Com o uso correto das hashtags, conseguimos conquistar mais engajamento e um novo público para nosso perfil.

Se você pretende ampliar seus negócios digitais e sua marca nas redes sociais, confira nossos serviços de Gestão de Redes Sociais.
Elaboramos estratégias exclusivas para o seu perfil decolar nas redes sociais de forma atrativa e profissional.

Esse conteúdo foi útil pra você?

Espero que você tenha gostado da leitura e absolvido mais conhecimentos com a ajuda desta matéria. Precisamos da sua ajuda para continuar criando e compartilhando conteúdos com essa mesma qualidade, se possível compartilhe em suas redes sociais utilizando os botões disponíveis abaixo.

Compartilhe esse conhecimento com um amigo! 

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Compartilhou? Agora comente aqui o que achou desse post, e se surgir alguma dúvida pode perguntar que eu respondo!
Mas antes, deixa eu me apresentar pra você:

Bruno Oliveira

Bruno Oliveira

Programador, designer gráfico e estudante de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.
Curto aprender e re-aprender técnicas de tecnologia e compartilhar com pessoas do mesmo interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também…

O blog #IssoQueÉMarketing está repleto de conteúdos relacionados a desenvolvimento, tecnologia e marketing digital.
Invista seu tempo em conhecimento, leia mais artigos!

Site não aparece no Google

Porque meu site não aparece no Google?

Se você tem um projeto publicado e seu site não aparece no...

Incremente seu site com Google Maps

Incremente seu site com Google Maps

Inúmeros são os benefícios em inserir os mapas do Google em seu...

Publicidade

Rolar para cima