fbpx

As importâncias de criar e compartilhar conteúdos

Índice do conteúdo

As importâncias de criar e compartilhar conteúdos

Inúmeras são as vantagens em criar e compartilhar conteúdos na internet, e neste post vamos detalhar algumas das mais importântes para você começar a ser um criador de conteúdo ainda hoje.

Para empresas e autônomos, o primeiro passo é criar um site profissional, otimizado para o Google e Bing, e estruturado com um blog e um painel de gestão. Se você ainda não investiu em um site profissional, fale conosco sobre criação de sites. Vamos elaborar uma proposta especial para seu negócio.

Empresas que já investiram em um site profissional estão um passo à frente da concorrência. Vejamos agora, os benefícios oferecidos para empresas que compartilham conteúdos em sites e blogs.

Conquista mais acessos

Compartilhar conteúdos em seu site e mantê-los atualizados é uma das tarefas mais importantes para a saúde do site e da marca. Conteúdos relevantes ao seu nicho, com textos, vídeos e imagens ajudam a rankear seu site nos mecanismos de pesquisa online do Google, Bing e demais.

Automaticamente, sites bem posicionados no Google e Bing recebem mais visitantes qualificados, vindo de tráfego orgânico e conquistanto mais relevância para sua empresa.

Se você quer saber mais dicas sobre como rankear seu site no topo do Google, leia a matéria onde compartilhamos 06 dicas essenciais!

Aumenta o score do seu SEO

Os segredos do SEO são as estratégias de palavras-chave para determinados negócios, porém, não basta apenas selecionar as palavras-chave e achar que seu site vai rankear sozinho. É preciso realizar um trabalho a longo prazo, dia-a-dia, principalmente criando conteúdos que contenham essas palavras-chave e que sejam úteis para o seu público.

Ao criar conteúdos em seu site, e otimizá-los com as técnicas de SEO, você começa a conquistar um novo público, que também têm interesse no assunto que você oferece, porém, que ainda não conhecia sua empresa. 

Uma das melhores coisas que podem acontecer com seu site, é receber visitantes vindo do tráfego orgânico. Isso ajuda muito, mas muito mesmo a rankear seu site nos primeiros resultados de busca. Conteúdo, é tudo!

Conteúdos #IssoQueÉMarketing

Gera autoridade para sua marca

Quando uma empresa compartilha conteúdo em seu site, com escritas que respeitam o idioma, com ilustrações e relevância nas informações, é transmitido um nível de confiança para o visitante e faz com que ele sinta que essa empresa realmente entende do assunto.

Quanto maior foi o domínio em informações, mais confiança sua marca transmite na internet e assim conquistando autoridade, fixação e fidelidade a cada dia.

Dica: Disponibilizar no conteúdo do seu site um formulário para que os visitantes façam comentários e abram discussões é uma excelente estratégia de engajamento e fidelização. Responda sempre que receber um comentário!

Amplia sua rede

Criar e compartilhar conteúdos em seu site ajuda a conquistar mais fãs e seguidores em suas redes sociais, além de ampliar seus leads (caso utilize um formulário de captação de leads). O marketing digital é extenso e repleto de recursos que quando bem aplicado os resultados começam a surgir.

Empresas que compartilham conteúdos e disponibilizam o link de suas redes sociais conquistam seguidores de forma orgânica, gerando mais autoridade não só para sua marca, mas também para seu domínio e engajamento em seus perfis. No marketing digital é assim, uma coisa puxa a outra.

Falando em rede, que tal seguir nosso perfil no Instagram? @issoqueemarketing
Criamos e compartilhamos excelentes conteúdos!

Conclusão

Espero que esta matéria tenha ajudado você a compreender as importâncias de criar e compartilhar conteúdos não só em redes sociais, mas principalmente em seu site, blog e até loja virtual. Atualmente, o Google é a maior fonte de tráfego orgânico do mundo, e estar presente nos primeiros resultados da pesquisa é praticamente uma briga de gigantes.

Crie seu conteúdo e veja a diferença em 30 dias, ou menos.

Esse conteúdo foi útil pra você?

Espero que você tenha gostado da leitura e absolvido mais conhecimentos com a ajuda desta matéria. Precisamos da sua ajuda para continuar criando e compartilhando conteúdos com essa mesma qualidade, se possível compartilhe em suas redes sociais utilizando os botões disponíveis abaixo.

Compartilhe esse conhecimento com um amigo! 

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Compartilhou? Agora comente aqui o que achou desse post, e se surgir alguma dúvida pode perguntar que eu respondo!
Mas antes, deixa eu me apresentar pra você:

Bruno Oliveira

Bruno Oliveira

Programador, designer gráfico e estudante de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.
Curto aprender e re-aprender técnicas de tecnologia e compartilhar com pessoas do mesmo interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também…

O blog #IssoQueÉMarketing está repleto de conteúdos relacionados a desenvolvimento, tecnologia e marketing digital.
Invista seu tempo em conhecimento, leia mais artigos!

Publicidade

Rolar para cima