Inúmeras são as vantagens em criar e compartilhar conteúdos na internet, e neste post vamos detalhar algumas das mais importantes para você começar a ser um criador de conteúdo ainda hoje.
Para empresas e autônomos, o primeiro passo é criar um site profissional, otimizado para o Google e Bing, e estruturado com um blog e um painel de gestão.
Se você ainda não investiu em um site profissional, fale conosco sobre criação de sites. Vamos elaborar uma proposta especial para seu negócio. Empresas que já investiram em um site profissional estão um passo à frente da concorrência.
Vejamos agora, os benefícios oferecidos para empresas que compartilham conteúdos em sites e blogs.
Conquista mais acessos
Compartilhar conteúdos em seu site e mantê-los atualizados é uma das tarefas mais importantes para a saúde do site e da marca. Conteúdos relevantes ao seu nicho, com textos, vídeos e imagens ajudam a ranquear seu site nos mecanismos de pesquisa online do Google, Bing e demais.
Automaticamente, sites bem posicionados no Google e Bing recebem mais visitantes qualificados, vindo de tráfego orgânico e conquistando mais relevância para sua empresa.
Se você quer saber mais dicas sobre como ranquear seu site no topo do Google, leia a matéria onde compartilhamos 6 dicas essenciais!
Aumenta o score do seu SEO
Os segredos do SEO são as estratégias de palavras-chave para determinados negócios, porém, não basta apenas selecionar as palavras-chave e achar que seu site vai ranquear sozinho. É preciso realizar um trabalho a longo prazo, dia-a-dia, principalmente criando conteúdos que contenham essas palavras-chave e que sejam úteis para o seu público.
Ao criar conteúdos em seu site, e otimizá-los com as técnicas de SEO, você começa a conquistar um novo público, que também têm interesse no assunto que você oferece, porém, que ainda não conhecia sua empresa.
Uma das melhores coisas que podem acontecer com seu site, é receber visitantes vindo do tráfego orgânico. Isso ajuda muito, mas muito mesmo a ranquear seu site nos primeiros resultados de busca. Conteúdo, é tudo!
Gera autoridade para sua marca
Quando uma empresa compartilha conteúdo em seu site, com escritas que respeitam o idioma, com ilustrações e relevância nas informações, é transmitido um nível de confiança para o visitante e faz com que ele sinta que essa empresa realmente entende do assunto.
Quanto maior foi o domínio em informações, mais confiança sua marca transmite na internet e assim conquistando autoridade, fixação e fidelidade a cada dia.
Dica: Disponibilizar no conteúdo do seu site um formulário para que os visitantes façam comentários e abram discussões é uma excelente estratégia de engajamento e fidelização.
Responda sempre que receber um comentário!
Amplia sua rede
Criar e compartilhar conteúdos em seu site ajuda a conquistar mais fãs e seguidores em suas redes sociais, além de ampliar seus leads (caso utilize um formulário de captação de leads). O marketing digital é extenso e repleto de recursos que quando bem aplicado os resultados começam a surgir.
Empresas que compartilham conteúdos e disponibilizam o link de suas redes sociais conquistam seguidores de forma orgânica, gerando mais autoridade não só para sua marca, mas também para seu domínio e engajamento em seus perfis. No marketing digital é assim, uma coisa puxa a outra.
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Criamos e compartilhamos excelentes conteúdos!
Se você está em busca de crescimento no Instagram, confira as dicas que separamos para você conquistar novos seguidores grátis.
Conclusão
Espero que esta matéria tenha ajudado você a compreender as importâncias de criar e compartilhar conteúdos não só em redes sociais, mas principalmente em seu site, blog e até loja virtual.
Atualmente, o Google é a maior fonte de tráfego orgânico do mundo, e estar presente nos primeiros resultados da pesquisa é praticamente uma briga de gigantes.
Crie seu conteúdo e veja a diferença em 30 dias, ou menos.